O Cate - Inspiração DICA | Quer continuar vendendo? Adote o serviço de delivery.

Quer continuar vendendo? Adote o serviço de delivery

Confira dicas de pequenos empreendedores que se adaptaram ao mundo digital e entregam seus produtos por meio de aplicativos, pelos Correios ou por motoboys. 

Segundo o Sebrae, mais de 70% dos pequenos negócios usam as redes sociais para se comunicar com os clientes. Além de ser um diferencial, os meios digitais são ferramentas para lidar com a crise e continuar vendendo. 

Ouça dicas para iniciar o serviço de entrega. 

Márcia vende frutas na feira, divulgou seu serviço de entrega na internet e fala com a maioria dos clientes pelo WhatsApp. Com o aumento da demanda, ela estendeu a entrega para uma região maior e contratou dois motoboys. 

Taís tem uma loja virtual e vende peças de tricô que ela mesma confecciona. Para divulgar seus produtos, criou páginas no Facebook e Instagram. Para a entrega, optou por usar os Correios e uma plataforma digital que dá desconto no frete.  

Rafael tem uma loja de doces e se comunica com os clientes por Instagram e WhatsApp. No início, usava aplicativos de entrega porque não tinha ideia de quantos pedidos atenderia por dia. Depois que o movimento caiu, optou por ter o próprio serviço de delivery, já que consegue estimar a demanda diária.  

Se você tem um pequeno negócio e quer começar a fazer delivery, pode seguir o exemplos desses três empreendedores que se planejaram para as entregas. 

E vale ainda prestar atenção no que eles falaram sobre a importância de colocar os custos na ponta do lápis, de investir na boa apresentação e no cuidado com o transporte dos produtos, de prestar um bom atendimento e cativar o cliente.  

[Total: 1    Média: 5/5]

Comentários

Mais visto

Seja um profissional de tratamento de imagens com os programas Gimp e Inkscape. O curso ...

Conteúdos Relacionados

0