O Cate - Inspiração Dica | Como se sair bem em uma entrevista de emprego
24 de maio de 2023
A imagem é uma foto. Duas mulheres estão sentadas, frente a frente, em um ambiente de escritório. De frente está uma mulher negra de pele clara com cabelos cacheados até os ombros e vestindo uma blusa de manga longa azul. Ela segura um papel e uma caneta. Outros papéis estão em cima da mesa. De costas está uma mulher branca, com cabelos longos e lisos e vestindo uma blusa de manga comprida branca.

Dica | Como se sair bem em uma entrevista de emprego

A entrevista de emprego é uma etapa que pode assustar os candidatos a uma vaga na área de tecnologia. Portanto, é preciso estar preparado na hora de encarar o recrutador. No quarto episódio da série de conteúdo “Meu emprego em TI” , indicamos algumas maneiras de como demonstrar experiência e segurança para conseguir seu objetivo. Aqui damos mais algumas dicas:

Pesquise a empresa: antes da entrevista, faça uma pesquisa na internet sobre a cultura e os valores da empresa e esteja por dentro dos produtos ou serviços oferecidos. Na hora da entrevista, mostrar esse tipo de conhecimento ajuda a reforçar o interesse em fazer parte do time, além de permitir a elaboração de perguntas relevantes durante a conversa.

Esteja com os conhecimentos técnicos na ponta da língua: revise os conceitos fundamentais da área e procure entender as tecnologias específicas usadas pela empresa. Esteja preparado para responder várias perguntas.

Esteja preparado para falar sobre seu portfólio: descreva sua contribuição específica nos projetos que já participou, mesmo que sejam pessoais, citando os desafios e como você os superou. Destaque os resultados alcançados e como suas habilidades foram aplicadas.

Demonstre habilidades de resolução de problemas: soluções de TI surgem de problemas complexos. Mostre que é capaz de entender, analisar problemas, identificar soluções eficazes e comunicar sua proposta de resolução.

Mostre que sabe trabalhar em equipe: projetos de TI exigem a interface com diferentes áreas e especialidades, por isso, destaque sua capacidade de ouvir e se comunicar com clareza, compartilhar conhecimentos e alcançar objetivos em comum.

Seja claro: objetividade e concisão são recomendadas para as respostas ao entrevistador, que pode não ter o mesmo conhecimento técnico que o entrevistado. Evite jargões técnicos excessivos e explique conceitos de forma compreensível.

Aproveite a oportunidade para mostrar seu potencial, experiência e habilidades relevantes. Passe confiança, seja autêntico e destaque como você pode contribuir para a empresa. Boa sorte!

[Total: 2    Média: 5/5]

3
Comentários

2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Altamira Fernandes dos SantosEsther Mendes dos SantosCajanes de jesus pinto Recent comment authors
newest oldest
Cajanes de jesus pinto
Membro
Cajanes de jesus pinto

eu fico bem calma e ajo de forma natural em uma entrevista de emprego.

Esther Mendes dos Santos
Membro
Esther Mendes dos Santos

Vc já conseguiu emprego?

Altamira Fernandes dos Santos
Membro
Altamira Fernandes dos Santos

Eu procuro ficar calma e segura diante de uma entrevista pois os meus conhecimentos e capacidade pra empresa contratante

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Veja quais medidas tomar para deixar os dados da sua empresa mais seguros contra fraudes ...
Topo
0