Assim como uma vitrine física em uma loja de rua, a vitrine virtual tem o objetivo de atrair a atenção dos clientes e destacar os produtos ou serviços oferecidos on-line.
Uma boa vitrine virtual é projetada para cativar os visitantes, fornecer uma visão rápida dos principais produtos e direcionar os clientes para explorar mais a loja, seja em um site, um marketplace ou mesmo no Instagram.
Ela desempenha um papel importante na experiência do usuário e pode influenciar significativamente as decisões de compra dos clientes.
Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Por isso, confira as dicas de como montar uma vitrine virtual atrativa.
- Fotografe os produtos em alta resolução para que eles fiquem nítidos e a imagem possa ser ampliada
- Dê destaque para as principais características
- Faça imagens de vários ângulos
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- Capriche nas descrições dos produtos, destacando seus diferenciais
- Forneça informações como tamanho, cores disponíveis, tipos de material, dimensões etc.
- Seja claro se o produto está em estoque e qual o prazo de entrega
- Crie categorias para os produtos, isso facilita na hora da busca
- Utilize filtros de pesquisa, como de menor preço para maior preço
- Deixe os produtos mais vendidos em destaque
- Crie um espaço para mostrar feedbacks e comentários positivos de clientes, isso gera boa impressão e segurança para quem vai comprar pela primeira vez
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