O Cate - Inspiração DICA | Como aumentar o faturamento no período de férias escolares?
13 de junho de 2023
A imagem é uma foto. O foco está centralizado em uma porta aberta. Para dentro da porta, do lado esquerdo, em uma parede branca, podemos ver dois interruptores e um painel de alarme. Do lado de fora da porta, duas crianças negras estão correndo para dentro da casa. A criança mais próxima da foto é uma menina que está com um vestido azul e carregando em seus braços um caderno roxo. Atrás dela, há um menino de camisa vermelha, shorts bege e uma mochila pendurada nas costas.

DICA | Como aumentar o faturamento no período de férias escolares?

As férias escolares estão bem próximas e sabemos que as mães costumam ficar sobrecarregadas nessa época do ano, já que os estudantes ficam a maior parte do tempo livre em casa. Porém, esse período pode ser uma oportunidade para desenvolver habilidades, explorar novos interesses e gerar renda com atividades para o público infantil.

Vamos descobrir como fazer isso? Acompanhe o texto:

Oficinas criativas

Artesanato, artes visuais, teatro, escrita, dança, fotografia… São muitas as áreas que apresentam potencial entre o público jovem. Uma bela oportunidade para que desenvolvam habilidades educativas que são muito divertidas!

Uma oficina de escrita pode trabalhar poemas, histórias, pequenos roteiros ou até uma dinâmica de escrita livre. Já as artes visuais permitem oficinas de pintura, desenhos e colagens, por exemplo. E que tal fazer uma oficina de fotografia para passar algumas ideias de iluminação e enquadramento?

Aqui, a criatividade é um ponto-chave para ganhar a atenção do público que está de férias e, como resultado, dá para movimentar o caixa a partir das inscrições dos estudantes. O primeiro passo é pensar nas suas habilidades profissionais e quais conhecimentos você pode usar para elaborar as atividades. E não se esqueça de trabalhar uma boa divulgação, que deve ser preparada já no mês de junho!

Vendas de kits

Aproveitando que há mais tempo livre para as crianças e adolescentes, é possível comercializar kits para que esses jovens façam atividades criativas em casa. Um kit de artesanato deve conter itens como miçangas, varinhas de madeira, lantejoulas, tesouras de segurança e papel que podem virar itens de decoração, colares e pulseiras.

Os kits para colorir e desenhar também são uma ótima pedida, e incluem canetas coloridas, tintas, pincéis, desenhos para colorir, entre outros utensílios. Outra ideia legal é elaborar um kit gastronômico para ser manuseado com o auxílio dos pais ou responsáveis. Nesse caso, vale a pena apostar nas receitas de confeitaria, como cookies, cupcakes e brigadeiros para serem personalizados pelos jovens.

Passeios

As férias são um bom momento para aproveitar as áreas verdes e os espaços abertos da cidade. Atividades recreativas como passeios em parques e idas ao zoológico podem ser organizadas a partir de uma empresa capacitada, que cuide do transporte, da alimentação, da segurança e das dinâmicas de recreação.

Agora é a hora de colocar a mão na massa! Aqui no portal você encontra vários aprendizados na área de economia criativa que vão ajudar a planejar o seu negócio para os meses de recesso escolar! Confira alguns conteúdos que podem ser úteis:

Fotografia com celular: técnicas para fotografar produtos – CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Como elaborar projetos culturais – CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Artesanato & costura: esse é meu negócio! – CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

 

[Total: 2    Média: 4.5/5]

Comentários

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Nesse podcast você fica por dentro do mercado de eventos na cidade de São Paulo e como ...
Topo
0