O carnaval está oficialmente de volta.
Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a mais animada festa popular toma ruas, salões e sambódromos de todo o país, espalhando alegria e oportunidade de geração de renda. Isso mesmo, o carnaval é uma data importante para o comércio formal e informal, uma vez que cria demandas de serviços.
Moda, gastronomia e artesanato são algumas das áreas beneficiadas nesse contexto. Quer ver como? O portal Cate elaborou uma lista de sugestões para quem quer fazer uma renda extra durante as festividades. Confira:
Abadá é aquela camiseta que serve como ingresso para festas e trios elétricos típicos do carnaval. Geralmente, conta com estampa e modelagem únicas e, para se diferenciar, os foliões optam por fazer customizações na peça.
Para quem já trabalha com moda e costura, esse momento é ideal para oferecer o serviço de customização de abadás. Ajustes, cortes, pedrarias, fitas coloridas, ombreiras, estrutura de corpete e o que mais a criatividade permitir podem ser utilizados para deixar a peça personalizada, combinando com o estilo da cliente.
No carnaval, quanto mais glitter, melhor. Ainda mais se for aplicado por uma maquiadora profissional. Por isso, fazer parceria com festas ou blocos de carnaval para oferecer esse serviço é uma ótima ideia. Não se trata de uma maquiagem completa, com preparação de pele, mas apenas aplicação de glitter, pedrarias e maquiagens coloridas de um jeito criativo e inusitado, principalmente na região dos olhos.
Também não é preciso uma grande estrutura para isso. Uma tenda com espelho, carrinho para apoiar o material e uma cadeira para a cliente sentar já é o suficiente.
Para aguentar o pique do carnaval entre um bloco e outro, é preciso se alimentar bem. Então que tal facilitar a vida do folião, oferecendo refeições congeladas e cheias de sustância? Strogonoff, baião de dois, moqueca de palmito e carne de panela são pratos que podem fazer parte de um cardápio especial. O ideal é que o cliente faça a encomenda com antecedência e os congelados sejam entregues até sexta-feira, assim ele não precisa se preocupar com a alimentação nos dias de festa.
É comum encontrar ambulantes vendendo cerveja durante o carnaval, mas o poder diurético que essa bebida tem faz com que algumas pessoas evitem seu consumo. É ai que os famosos gelinhos alcoólicos entram. Muito comum no carnaval do Rio de Janeiro, essa versão da bebida congelada, vendida em saquinhos de plástico, pode ter diversos sabores, como caipirinha, batida de coco, batida de maracujá, mojito, entre outros.
Se você gostou, prepare-se, porque tem uma dica extra: um vídeo com o passo-a-passo para vender e comercializar assessórios carnavalescos! Confira.
Otima
eu achei otimo muito bom
uma maravilha
uma beleza