O Cate - Inspiração DICA | Como montar um negócio de venda de marmitas
27 de fevereiro de 2020

Como montar um negócio de venda de marmitas

Tem gente que decide começar um pequeno negócio e se dá muito bem. Que tal marmitas por encomenda? Trabalhar com comida é uma boa alternativa para gerar renda.  

Quando as oportunidades de trabalho formal ficam difíceis, a melhor saída pode ser a criatividade! Com pouco investimento inicial, um pequeno negócio pode começar em casa e gerar mais renda para a família 

No setor de alimentação, você pode vender marmitas saudáveis, que sejam menos calóricas e de maior valor nutritivo, oferecendo uma alimentação balanceada, com carboidrato complexo (cereais, raízes e tubérculos), que fornece energia para as atividades diáriasproteínas animais e vegetais, e, principalmente, legumes e verduras, para que o prato tenha uma quantidade adequada de vitaminas e minerais. O melhor é usar alimentos in natura (que vieram da natureza e não foram processados, como as plantas). Você também pode preparar marmitas de comida vegetarianaÉ possível fazer pratos saudáveis apenas com verduras e legumes, já que os vegetarianos não consomem nenhum tipo de carne. Uma dica: os vegetarianos estritos também não consomem laticínios ou ovos na alimentação. Outra ideia é vender marmitas preparadas com produtos orgânicos, que são os alimentos cultivados sem agrotóxicos ou outros produtos químicosTudo isso pode ser um diferencial para o seu negócio. 

Há maneiras diferentes de começar: vendendo refeições prontas e frescas ou oferecendo pratos congelados, por exemplo. Pense também na opção de fazer entregas em domicílios ou empresas por perto de onde mora. 

 Faça o curso 

Aqui, no portal, você pode fazer o curso “Princípios Básicos da Gastronomia” e aprender quais são os primeiros passos para abrir seu negócio. 

O curso explica técnicas e práticas básicas de gastronomia, fala dos cuidados com a higiene para manipular alimentos e dá ideias de como empreender e ganhar dinheiro vendendo marmitas. Você vai aprender também a importância de iniciar um negócio sabendo o que vai preparar, para quem vai vender e como criar um produto que atenda às necessidades dos clientes. Saiba mais no link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/gastronomia/principios-basicos-da-gastronomia/ 

 Nichos de mercado que podem ser explorados: 

Uma boa ideia é oferecer marmitas para o público que frequenta academias de ginástica. Há cada vez mais gente consumindo no mercado fitness, e você pode pensar em estratégias para vender para esse público específico.  

Confira as cinco dicas desse vídeo:

Outra oportunidade é vender marmitas para as pessoas interessadas em alimentação saudável e que não comem carne. Veja seis receitas de comida vegetariana fáceis e gostosas, como lasanha de espinafre, hambúrguer de lentilha ou estrogonofe de abobrinha. São ideias para você se inspirar e preparar marmitas diferenciadas. Disponível em:  

https://blog.tudogostoso.com.br/cardapios/marmitas-vegetarianas/. 

 Para você se inspirar 

Conheça a história de uma empresária que viu uma nova oportunidade de negócio na crise de 2016: vender marmitas na rua. Ela começou vendendo acarajés no tabuleiro, conseguiu licençasformalizou e ampliou o seu negócio. 

Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/6621665/

[Total: 4    Média: 5/5]

8
Comentários

4 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
KAUAN ALVES DOS SANTOSJosy TeixeiraPortal CateJOSE ROBERTO FERROJessica Da Silva Chimenes Recent comment authors
newest oldest
Oficineira - Meire Rose
Membro
Oficineira – Meire Rose

Gostei demais da dica!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Meire, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!

Jessica Da Silva Chimenes
Membro
Jessica Da Silva Chimenes

Como faz o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Jéssica! Para fazer o curso citado, basta clicar em: link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/gastronomia/principios-basicos-da-gastronomia/
Abraço

JOSE ROBERTO FERRO
Membro
JOSE ROBERTO FERRO

Gostei bastante das dicas. Já fiz o curso aqui Princípios Básicos de Gastronomia e estou me aprofundando nesse ramo!
Grato pelo conhecimento que adquiri!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, José! Muito obrigado pelo seu comentário. Você pode encontrar outros conteúdos como esse em nosso painel de dicas e inspirações: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/dicas-e-inspiracoes/. Abraço!

Joselita de Jesus Teixeira Silva
Membro
Joselita de Jesus Teixeira Silva

Graças ao cat hj eu ganho meu sustento vendendo essas marmitas, estou desempregada desde 2019 e faço vários cursos oferecidos pelo cat e só tenho a agradecer a todos os idealizadores e envolvidos. Gratidão me resume .

KAUAN ALVES DOS SANTOS
Membro
KAUAN ALVES DOS SANTOS

um abraço Joselita

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Cadastre o perfil de sua empresa no Google para que ela seja encontrada nas ferramentas ...
Topo
0