O Cate - Curso DICA | O que todo garçom precisa saber?
26 de fevereiro de 2024
A imagem é uma foto. Em um ambiente de restaurante, com pessoas passando ao fundo, um homem de braços cruzados está em destaque. Ele é negro, de cabelos curtos, está com uma blusa de manga comprida marrom e um avental azul.

Dicas | O que todo garçom precisa saber

São Paulo conta com cerca de 23 mil estabelecimentos na área da alimentação, o que faz dela a segunda cidade mais importante do mundo quando o assunto é gastronomia. Com tanta demanda, sobram vagas. No entanto, o mercado carece de profissionais capacitados para exercer com excelência o serviço de garçom.

Se você quer entrar na área e, mais do que isso, construir uma carreira promissora nela, confira abaixo os pontos principais que todo o garçom deve saber!

Se engana quem pensa que a atividade de garçom é apenas servir mesas. Sim, isso faz parte da rotina da profissão, mas, além disso, ele deve estar capacitado para:

Para trabalhar como garçom e atender ao público é preciso ter, pelo menos, Ensino Fundamental, mesmo que incompleto. Entretanto, buscar conhecimentos específicos pode ajudar a construir uma carreira sólida e com chances de renda maior. Algumas das especialidades sugeridas para quem está na área são:

Assim como em todas as profissões, desempenhar com maestria a atividade de garçom demanda uma combinação de habilidades técnicas e socioemocionais. Entre elas estão:

E aí, achou que essa profissão combina com você? Então faça o curso “Garçom: aprenda técnicas e conquiste uma nova carreira”,
on-line e gratuito aqui no Portal Cate.
Prepare-se para um novo futuro!

[Total: 1    Média: 5/5]

Comentários

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0