O Cate - Inspiração DICA | Quer descobrir novas oportunidades de negócio para driblar a crise?
8 de junho de 2020

Quer descobrir novas oportunidades de negócio para driblar a crise?

Aprenda a achar as melhores soluções para seu negócio em tempos de crise. Pesquisar a concorrência, contatar os clientes e buscar apoio ajuda a se manter de pé.

Em um momento de crise, principalmente para quem é pequeno ou microempreendedor, é fundamental ir atrás de novas oportunidades de negócio. Mas como descobrir onde estão essas oportunidades? E o que fazer para que os negócios continuem funcionando?

Confira estas dicas:

  • As melhores oportunidades estão dentro da rede de contatos que você já tem. É hora de encontrar soluções juntos. Converse com clientes, fornecedores e parceiros. Pesquise sobre as ações de empresas que prestam serviço ou vendem produtos similares aos seus. Procure saber o que está sendo feito de diferente no mercado. Não tenha medo de perguntar, de propor e discutir ideias. Isso pode ajudar você a achar novas oportunidades, como fazer vendas conjuntas com parceiros ou mesmo com concorrentes.
  • Abuse das redes sociais. Procure notícias na internet, nos sites das empresas, em grupos do Facebook e WhatsApp. Essas são maneiras de fazer pesquisa de oportunidades no seu ramo de atuação. Uma ferramenta muito útil é o Google Trends, que mostra os termos mais pesquisados no momento. Assim, você vai saber o que as pessoas estão procurando agora e pensar em novas possibilidades de oferecer seus produtos ou serviços.
  • Se você tem uma página para seu negócio no Facebook ou no Instagram, pode fazer uma ação simples, que é também uma maneira de fazer pesquisa. Publique nas redes sociais esta pergunta: Alguém conhece uma iniciativa para ajudar o meu negócio?
  • Caso precise de ajuda financeira, vale a pena se informar sobre as instituições de fomento e de microcrédito especializadas em apoiar trabalhadores informais, pequenos e microempreendedores. Elas costumam oferecer condições especiais de crédito. Quer saber como pesquisar? Faça uma busca na internet por “agências de fomento São Paulo”, se informe como elas funcionam e descubra se oferecem alguma alternativa que sirva para seu negócio.  

Conteúdo cedido pela Aliança Empreendedora. Acesse as dicas completas aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=GMmRrw32jsk

[Total: 6    Média: 4.2/5]

2
Comentários

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Joyce Esperidião Alves Limazenir cristina frança de abreu Recent comment authors
newest oldest
zenir cristina frança de abreu
Membro
zenir cristina frança de abreu

COM CONSIENCIA E CUIDADOS NECESSARIOS

Joyce Esperidião Alves Lima
Membro
Joyce Esperidião Alves Lima

Com consciência e cuidado e necessário

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Está na dúvida se a sua atividade te dá direito ao MEI? Confira como fazer essa ...
Topo
0