O Cate - DICA I Ferramentas que facilitam a dinâmica do trabalho remoto
27 de maio de 2024
Conheça ferramentas de tecnologia que fazem parte do dia a dia do trabalho.

DICA I Ferramentas que facilitam a dinâmica do trabalho remoto

Não existe mais dúvida de que o trabalho remoto veio para ficar. Essa modalidade de trabalho é aquela em que os colaboradores atuam em diferentes lugares. Ela representa uma transformação profunda no mundo corporativo, e a área de Tecnologia foi uma das pioneiras em adotá-la, inclusive criando ferramentas para facilitar o dia a dia das equipes e a interação entre os profissionais e, assim, manter a produtividade no trabalho a distância.

Quem busca uma vaga na área de Tecnologia, inclusive fora do Brasil, precisa estar familiarizado com essas ferramentas que estão revolucionando a maneira como trabalhamos a distância. Confira abaixo as principais ferramentas e prepare-se para sua próxima entrevista.

 

Comunicação e Colaboração

Slack: Um dos aplicativos de mensagens mais populares, o Slack permite comunicação instantânea entre equipes, criação de canais temáticos e integração com outras ferramentas de produtividade.

Microsoft Teams: Parte do pacote Office 365, o Teams oferece chat, videochamadas, armazenamento de arquivos e integração com aplicativos como Word e Excel.

Zoom: Ferramenta de videoconferência amplamente usada para reuniões, webinars e treinamentos on-line, o Zoom é reconhecido pela qualidade de vídeo e pela facilidade de uso.

 

Gerenciamento de Projetos e Tarefas

Trello: Plataforma que utiliza sistema de quadros e cartões para ajudar no gerenciamento de projetos e tarefas de maneira visual e intuitiva.

Asana: Plataforma que permite rastreamento de projetos e tarefas, facilitando a colaboração e garantindo que os prazos sejam cumpridos.

Monday.com: Plataforma flexível para gerenciamento de projetos que permite personalização de fluxos de trabalho e integração com várias outras ferramentas.

 

Armazenamento e Compartilhamento de Arquivos

Google Drive: Oferece armazenamento em nuvem e permite colaboração em tempo real em documentos, planilhas e apresentações.

Dropbox: É popular para armazenamento e compartilhamento de arquivos e oferece funcionalidades para sincronização de arquivos e integração com outras ferramentas de produtividade.

OneDrive: É integrado ao ecossistema Microsoft e facilita o armazenamento e o compartilhamento de arquivos na suíte Office 365.

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