






A grande São Paulo se destaca como a região que mais consome hambúrgueres: são mais de 34 mil unidades por semana em toda a região metropolitana.


Com a alta demanda de clientes e um mercado cada vez mais competitivo, o ramo das hamburguerias desafia empreendedores a se destacarem da concorrência em meio ao grande potencial de faturamento que oferece.


Veja algumas ideias de burger para inovar no cardápio!


O smash burger ganhou destaque no mercado pelo modo de preparo inusitado que garante uma crosta crocante e saborosa ao hambúrguer. Smash, que significa ‘esmagado’ em português, faz referência ao formato achatado que lembra os fast foods tradicionais. Para atingir essa forma, a carne é moldada diretamente na chapa quente, onde é amassada por uma espátula.


Um clássico das hamburguerias! Mais alto e pesado, o burger gourmet traz a suculência e o ponto da carne como suas principais qualidades. Para alcançar o percentual recomendado de gordura do hambúrguer – aproximadamente 20% – e garantir um lanche suculento, o caminho é usar cortes como a costela ou uma peça de acém mais gordurosa, por exemplo.


Se você quer conquistar o público que não consome carne, o primeiro passo é escolher um vegetal que sirva de base para o seu hambúrguer. Pode ser feijão preto, lentilha, grão de bico, cogumelo ou quinoa. Depois de cozido, é hora de processá-lo com temperos e alguma massa que dê liga, como a farinha de rosca ou a farinha de arroz. Agora, faça os moldes e é só levar para a grelha!


Sabia que dá para usar peixes como robalo, tilápia, saint peter, merluza e salmão para fazer lanches deliciosos? Eles podem ser filetados ou moídos com outros ingredientes antes de serem empanados na farinha de pão e, por fim, fritos no óleo. Ah, e os peixes brancos combinam super bem com molho tártaro e uma salada refrescante!


Até algum tempo atrás não era tão comum vê-los no Brasil, mas o burger de frango ao estilo americano chegou para ficar. Nele, um filé de peito ou de sobrecoxa é empanado e frito antes de ir ao pão. Já na versão alternativa, os cortes do frango são processados com temperos e farinha de rosca para então serem moldados em hambúrgueres e grelhados.
Comentários