O Cate - Inspiração DICA | Quatro motivos para estudar tecnologia em 2023
26 de janeiro de 2023
A imagem é uma foto com interferências digitais. Mãos de um homem branco tocam o teclado de um notebook. De dentro do notebook saem ícones digitais no formato de pasta de arquivos, calendário e lupa de pesquisa.

DICA | Quatro motivos para estudar tecnologia em 2023

Chegamos em 2023 e uma das únicas certezas que temos é que o mercado de tecnologia vai continuar bombando. Afinal, a digitalização segue como tendência para as empresas de todos os segmentos, e é preciso mão de obra capacitada para atender a essa demanda. Por outro lado, relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação prevê que até 2024 haja um déficit de cerca de 260 mil profissionais nessa área.

De olho nisso, o portal Cate listou quatro motivos para você começar ou continuar a estudar tecnologia neste ano que acabou de começar. Confira:

E-commerce em alta

Vender pela internet se tornou um caminho sem volta. Muitos comércios já nascem on-line, e quem conta apenas com loja física enfrenta o desafio de criar uma versão digital do seu negócio. Há também os microempreendedores que utilizam marketplaces para ganhar visibilidade e comercializar seus produtos. Em todos esses casos, é preciso o auxílio de um profissional de tecnologia.

Um mundo onde se pode comprar de alimentos a passagens aéreas pela internet – ou o que sua imaginação permitir –, precisa de quem entenda de programação de sistema de pagamento, gerenciamento de estoque, interface e usabilidade do cliente e muito mais.

Se você se interessa por esses assuntos, não deixe de conferir o curso on-line e gratuito disponível aqui no portal Cate, “Como vender on-line“,  além da dica de como fazer uma loja virtual.

Nuvem

O trabalho híbrido, em que a pessoa trabalha alguns dias em casa e outros no escritório, o home office, e empresas e colaboradores em diferentes lugares do mundo são apenas alguns dos motivos de a tecnologia de armazenamento em nuvem ser uma das principais tendências e demandas para o ano de 2023.

Com essa mudança de comportamento no mundo do trabalho e no aumento exponencial de dados gerados, a nuvem substitui dispositivos físicos de armazenamentos (como o pendrive, por exemplo) e facilita que pessoas que compartilham da mesma rede, mesmo que estejam distantes, tenham acesso a documentos de maneira segura.

Quem busca formação nesse segmento, não deixe de conferir o curso on-line e gratuito oferecido pela Amazon “Um panorama geral sobre a nuvem AWS“.

O 5G

A chegada do 5G ao Brasil, que permite conectividade e troca de dados com maior velocidade, vai impulsionar o desenvolvimento de tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), que conecta à internet dispositivos domésticos, por exemplo.

Por isso, profissionais de rede também serão demandados, já que a segurança precisará ser reforçada a partir do momento que os dados serão enviados com maior rapidez.

O portal Cate preparou um conteúdo para quem quer saber mais sobre a tecnologia 5G.

Conteúdos especiais no portal Cate

O portal Cate oferece cursos on-line e gratuitos para quem quer se desenvolver na área da tecnologia. Os cursos são preparados junto com especialistas da área para que sejam acessíveis e didáticos, ou seja, para que pessoas que nunca estudaram possam iniciar essa jornada. Um dos cursos disponíveis e recomendados para começar a trilha formativa é o de “Introdução à Lógica de Programação“.  

E fiquem ligados porque ainda vem muito conteúdo especial neste ano.

[Total: 1    Média: 5/5]

3
Comentários

1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
KAUAN ALVES DOS SANTOSPortal CateKarina Oliveira Recent comment authors
newest oldest
Karina Oliveira
Membro
Karina Oliveira

Como participo do curso ?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Karina. Tudo bem? Todos os cursos na área de tecnologia se encontram no link a seguir: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/tecnologia/. Para se inscrever nos cursos à distância, clique em “ACESSE” e, depois, em “INSCREVA-ME”.

Caso o curso seja disponibilizado por uma instituição parceira, você será direcionado(a) para a página da instituição, onde deverá fazer cadastro para ter acesso aos conteúdos. Lembrando que os posts sinalizados como “DICAS” não são cursos. Continuamos à disposição. Um abraço.

KAUAN ALVES DOS SANTOS
Membro
KAUAN ALVES DOS SANTOS

da um slv kauan santos fecbook

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0