As hamburguerias possuem um público muito diverso e estão cheias de clientes fiéis pela cidade. Você mesmo deve ter as suas lanchonetes preferidas para quando bate aquela vontade de comer um hambúrguer, não é mesmo?
Os estabelecimentos desse tipo já são uma forma consolidada de gerar renda no ramo gastronômico, por isso, veja as dicas que separamos para quem quer investir no negócio de hamburguerias:
Planeje o seu investimento
Se você está na fase inicial de uma hamburgueria, lembre-se de ficar esperto com detalhes como espaço e localização. O espaço deve ser suficiente para posicionar os itens essenciais: chapa, fritadeira, geladeiras, freezers e estoque de alimentos e panelas. A localização também é importante, então avalie se a região é movimentada e se há muita concorrência por perto, pois isso vai ajudá-lo a escolher opções como serviço no local e serviço por delivery.
Menos é mais
Sabemos que o carro-chefe das hamburguerias é o clássico combo de cheeseburger, batata e refrigerante. As variações com bacon, salada, molhos especiais e outros tipos de queijo são muito bem-vindas, mas, cuidado! Quanto maior a variedade oferecida, maior o espaço necessário para armazenamento e o número de processos usados no preparo. Por isso, às vezes é mais interessante oferecer um cardápio enxuto dentro das possibilidades da empresa, do que ter um cardápio extenso correndo o risco de se atrapalhar nos preparos.
Vai investir no delivery? Atenção!
No delivery de hambúrgueres, usar as embalagens corretas é o que vai fazer com que o produto chegue em bom estado nas mãos do cliente. No caso da batata frita, o ideal é que a caixa tenha pequenos furos na lateral e na tampa, permitindo que o vapor escape e preserve mais a crocância. E não esqueça de colocá-la em uma sacola separada do resto do pedido.
Já a embalagem ideal para o hambúrguer é o papel acoplado, que mantém o lanche montado e não deixa os molhos vazarem. Depois de embalado no papel, o recomendado é colocar o pacote em uma caixa de papel cartonado para preservar a temperatura.
Mantenha boas práticas
A escolha e a manipulação dos alimentos é sempre parte essencial de uma empresa gastronômica. Por essa razão, busque fornecedores de confiança e se qualifique para o manuseio dos alimentos por meio do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. O curso tem oito horas de carga horária e é certificado pelo órgão municipal de vigilância em saúde. Clique aqui para acessar a página inicial do curso.
Valorize o seu produto!
Não esqueça de criar fotos e vídeos dos seus lanches para divulgar nas redes sociais! A fotografia gastronômica tem tido muito apelo no marketing de restaurantes e lanchonetes, e é uma forma de atingir o seu público-alvo e trazer mais clientes para o negócio. O portal Cate lançou recentemente uma dica em vídeo de como tirar fotos gastronômicas usando o celular: clique aqui e confira!
Veja outras dicas úteis aqui do portal Cate:
- DICA | Quanto devo cobrar pelo meu produto? (CLIQUE AQUI)
- DICA | Como fazer um planejamento anual de gastos para o seu negócio (CLIQUE AQUI)
- DICA | Organizando o estoque do seu negócio (CLIQUE AQUI)
- DICA | As embalagens recomendadas para comida delivery (CLIQUE AQUI)
Comentários