O Cate - Inspiração DICA | Gastronomia: trilha formativa para aperfeiçoar o conhecimento e trabalhar na área
18 de setembro de 2023
A imagem é uma foto. Em um ambiente de cozinha profissional, uma mulher negra, de cabelos curtos e crespos sorri. Ela está vestindo um uniforme branco de chef de cozinha, com chapéu e avental de botões e mangas compridas. Atrás dela estão mais duas pessoas com as mesmas vestimentas.

DICA | Gastronomia: trilha formativa para aperfeiçoar o conhecimento e trabalhar na área

Trilha formativa é a sequência de cursos oferecidos sobre determinado tema que, ao longo do processo, vão aprofundando o conhecimento sobre a área. Aqui no portal Cate, você encontra diversas trilhas, inclusive a da gastronomia.

Seja para quem já trabalha com comida, ou para quem deseja iniciar um negócio nesse segmento, o percurso de formação sugerido passa por noções básicas de empreendedorismo, técnicas de higiene e manipulação, até a produção de receitas. Todos os cursos são on-line, gratuitos e contam com certificado. Confira:

Princípios básicos da gastronomia

A gastronomia é uma das principais formas de gerar renda na cidade de São Paulo. Portanto, esse curso tem como objetivo dar um panorama sobre a atividade e os primeiros passos para quem pretende empreender. A formação é dividida em três módulos:

Boas Práticas de Manipulação de Alimentos – Promovendo a Qualidade

Assegurar que os alimentos levados para consumo sejam de qualidade, evitando doenças provocadas pela contaminação, é a principal questão a ser tratada neste curso. Serão abordadas as recomendações de manipulação, higienização e armazenamento, além dos utensílios e do ambiente de trabalho, para que tudo esteja dentro das normas estipuladas pelos órgãos competentes. A formação é dividida em quatro módulos:

Panificação: aprenda técnicas básicas para vender pães caseiros

A facilidade de vender pães, o baixo investimento inicial e as inúmeras receitas que existem permitem que novos padeiros amadores surjam a cada dia. Por outro lado, quando a demanda do mercado cresce, aumentam as chances de trabalhar com panificação, ainda mais em uma cidade como São Paulo, conhecida como a cidade do pãozinho. Assim, o objetivo do curso é fazer a introdução ao mundo da panificação. A formação é dividida em três módulos:

Além da panificação, você também pode se especializar em:

Confeitaria – aprenda técnicas básicas para vender bolos da sua casa

Chocolateria – aprenda técnicas e receitas para fazer e vender chocolates

[Total: 1    Média: 5/5]

Comentários

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0